Snuff Movies (Filmes Snuff)

Talvez o post mais PESADO do MEDO B ?...


Filmes Snuff tem história no submundo do cinema, divide espaço entre o horror e a Pornografia Hardcore.

Pra entender bem vamos falar da Lenda... vale lembrar que na década de 70 não existia dvd, pirataria ou internet. Vc só via filmes no cinema ou na locadora, só filmes originais em fitas VHS. Cameras de filmar eram muito caras pra época, então quase ninguém tinha...

Foi por ai pelos anos 70 que surgiu a lenda dos "Snuff Movies". Não sei dizer se isso começou pelo público do horror ou do pornô, mas a lenda contava que existia um filme com cenas REAIS de morte, ou seja, não era montagem como num filme de terror. Outros diziam que era um filme Hardcore de sexo masoquista que terminou em morte.
Não importa qual lenda é verdadeira, o fato é que existia a lenda de um filme em que teve uma morte real filmada!

A curiosidade e o sadismo humano sempre existiu, hj em dia você tem sites para matar essa mórbida curiosidade como o issoébizarro. Mas naquela época onde você veria um corpo morto ? Não tinha...

Logo os cinemas americanos se aproveitaram da popularidade da lenda e lançaram um filme de muito mal gosto chamado SNUFF!




Como podem ver a capa bem sensacionalista e com o marketing " O filme que só poderia ser feito na América do Sul. onde a vida é BARATA!"
O filme era bem underground e nunca fez sucesso, só fez aumentar mais a lenda dos filmes snuff...

Depois disso no final dos anos 70 começaram a surgir uma série de filmes conhecidos como "Mundo Films" que na verdade era o inicio dos documentários. Neles se mostrava topless, brigas, bizarrices, rituais religiosos... tudo real.

Então em 78 surgiu nos cinemas o "FACES DA MORTE". Não sei como foi o resultado nos cinemas, mas na capa do VHS ele se orgulhava em dizer que foi proibido em mais de 50 países!
Nos anos 80 o Faces da Morte podia ser encontrado nas locadoras, era um filme diferenciado, pela capa falando ser proibido para menores de 18 anos e pelas cenas reais de morte. Logo normalmente era proibido pelos pais também.
Mas o "Faces da Morte" não era um snuff movie, ele era um dos "Mundo Films", que mostrava cenas de acidentes fatais, operações que não acabaram bem... coisas raras filmadas que acabaram com a morte.
E pasmem... depois de tudo foi descoberto que a maioria das cenas mostradas eram fakes!



Nos anos 90 vieram várias imitações se aproveitando do sucesso de faces da morte, como Traços da Morte, Execuções e etc... sem contar as 5 continuações do próprio Faces da Morte!!

Nos mesmos anos 90 também começava a se popularizar a internet! Aqui desde sempre surgiram sites mostrando cenas reais de morte e começando a facilitar o acesso a esse tipo de imagens, não tinha o Google então era um pouco mais difícil encontrar essas coisas, você tinha que ter o "contato" que te passava sites do gênero como o Ogrish, que não é nada diferente do Bizarro hj em dia... Mas naquela época a coisa chocava muito mais!!!

Então começaram os spams nos emails e um desses continha, dizia ele, o primeiro snuff Movie real! O video era bem chocante também, nele uma garota chora muito implorando pela vida, e um cara com um revolver leva longos minutos até atirar na cabeça dela, explodindo e voando sangue pela sala inteira!




E outra vez a lenda permanece viva, pra fãs de filme de terror era fácil ver como a cena era exagerada apesar de chocante, logo se confirmou que o video também é falso! Mesmo assim bem pesado e desagradável!


Chegamos aos anos 2000. Os coreanos entram no cinema e chega ao ocidente uma série de filmes de terror conhecidos como GUINEA PIG. São 6 curtas de 30min que não precisam nem de legenda(só tem gritos). É exatamente aquilo que prometia um Snuff Movie. O sequestro de uma garota, que aparece amarrada num quarto e um ou mais homens começam a violenta-la e tortura-la até a morte! Os filmes são realmente pesados e fazem você se perguntar até onde vai a crueldade humana ?
O ator Charlie Sheen viu um desses filmes e levou o caso a polícia. O diretor dos filmes teve que provar que a série foi feita apenas para testar efeitos especiais. E mostrou que as garotas do elenco dos filmes continuavam vivas! Dos 6 filmes realistas só 1 foge o tema, pq mostra uma sereia que veio do esgoto e vem cheia de doenças, consegue ser nojento como os outros, mas sem a violência e crueldade humana.



Eu pessoalmente só vi 1 dos Guinea Pig e não tenho o menor interesse em ver outro. Não é esse o tipo de terror que eu gosto, acho que isso fica claro aqui no MEDO B. Apesar disso tenho que confessar que os filmes mostram aquilo que o "Albergue" prometeu e não cumpriu...


Então pelo menos isso tudo não passa de uma lenda... Infelizmente não... e isso nos faz voltar ao inicio da história.
Hoje em dia cameras de filmar estão baratas e qualquer um tem acesso até por celular.
A curiosidade, crueldade e sadismo humano só aumentam. Um snuff movie não tem preço como foi mostrado no filme "8mm" com Nicolas Cage.

Com isso, 3 Ucranianos resolveram fazer dinheiro criando Snuff Movies. Ao todo foram 20 assassinatos. Mortes cruéis e frias, todas filmadas com o objetivo de vender os filmes. Eles até conseguiram um comprador, mas por acaso do destino foram presos e as fitas recolhidas.
Infelizmente um dos filmes caiu na internet, e mostra a crueldade dos garotos.


Então sim, rola um filme de snuff real pela internet... claro que eu não vou mostra-lo aqui!

O sadismo não tem limites e eu acredito que, como esse devem existir outros... Não duvido que pessoas paguem alto para ter um filme desse tipo com cenas de sexo e pedofilia...

Eu questiono essa curiosidade, a culpa desses filmes é dos assassinos ou de quem procura eles ? Ver sites nesse estilo é ou não é ajudar a aumentar a fama e a crueldade humana ? Somos ou não animais ?
Esses questionamentos também são feitos no filme "SEM VESTÍGIOS" Eu aconselho, e ai tem minha crítica lá no Vai Assistindo.

Comente, de sua opnião ai nos comentários... Tem Coragem ?


Bons Pesadelos...