4 de maio de 2012

Frankenstein - 1910

Seria o Frankenstein o primeiro zumbi? Um morto vivo com certeza ele é... Resultado da obsessão e o medo do Dr. Victor Frankenstein em vencer a morte, deu vida de volta a partes "boas" de um ser humano...
E a questão é, vale a pena viver assim?


Essa é a primeira adaptação do clássico da literatura mundial, mudo, feito em 1910










Bons Pesadelos...

Assista também:

- O primeiro filme de terror, de 1896
- Primeira versão de "Alice no país das maravilhas" de 1903

11 comentários:

Roveré disse...

Adoro filmes antigos eles sao muito interessantes!

leonardo disse...

segundo

Carlos disse...

Só pra ñ perder o hábito... :P

Revenant disse...

nunca gostei muito do frank :P

Unknown disse...

eu gosto muito :)

Ana disse...

Melhor adaptação que eu vi pra Frankenstein foi pra quadrinhos s2

Ana disse...

((mas só pra constar, a edição da Editora Moderna, a da IBEP - que eu comprei pela Conrad, nem sei se ainda existe - é bem... boba.))

carlos alberto alves de oliveira disse...

ai galera eu sou meio anti-social e ñ tenho amigos quem quiser me da uma força ta aki meu face:http://www.facebook.com/profile.php?id=100003822726995

Marcos* disse...

Vi esse filme em janeiro, num curso de cinema de terror que fiz aqui em Porto Alegre. E vejam só: o cinema de terror nasceu praticamente junto com o próprio cinema!... E sim, os "filmes" da época tinham em média de 10 a 15 minutos de duração, não iam muito além disso. No pouco tempo, o roteirista fez o que pôde. A meu ver, esse filme lembra um resumo feito por um aluno que não leu todo o livro... Mas tem seu interesse histórico, e a arte de fazer filmes evoluiria rapidamente nas décadas seguintes. Valeu, Medo! Continue, por favor, nos trazendo esses apetitosos bocados da história do horror, no cinema, literatura o que mais imaginarmos.

Emery disse...

Legal! =)

Lauro Adriano disse...

Só para ser um pouco chato, o monstro de Frankstein não é um morto vivo, nem mesmo um zumbi.
Ele é um constructo de carne. Da mesma maneira que um robô, porém criado com corpos.
Em RPG's de fantasia a sua definição é golem de carne.