3 de julho de 2012

Edward Mordake

Opa! Baumcuméquitá?

Dentro da história das deformidades humanas nos deparamos com casos assustadores e, ao mesmo tempo tristes, de pessoas que nasceram com os mais inusitados tipos de deformidades. Em tempos antigos, eram muito comum esses seres humanos pararem em circos de Freak Show para se tornarem atrações bizarras para um público não menos bizarro por esquecerem que um ser humano com alguma deficiência, seja ela grave ou não, continua sendo um ser humano, com sentimentos, anseios, medos e desejos. Dentre essas pessoas que nasceram com alguma diferença, uma história chama atenção, pela raridade do caso e pela triste história de vida: é o caso de Edward Mordake (ou Mordrake, dependendo da fonte de pesquisa).

A verdadeira história desse sujeito tem sido perdida no decorrer do tempo. Seu caso inusitado ocorreu no início da história médica e é referenciado apenas em relatos de médicos. Na verdade, a história de sua vida tornou-se tão confusa com o passar dos anos que não há uma data sólida de seu nascimento ou morte, nem fontes concretas para os pesquisadores modernos. A única prova concreta de sua existência é uma foto onde as duas faces aparecem.



Em algumas versões da história, o segundo rosto de Edward seria o de uma menina bonita. Porém esta seria uma impossibildiade já que todos o gêmeos parasitas são do mesmo sexo e, além disso, a foto dele deixava claro que a segunda face também era masculina. Essa face, por sua vez, ocupava uma parte menor do crânio e exibia certos sinais de inteligência, contudo, dizia-se que essa face apresentava intenções bastante malignas. Então o próprio Mordake relatava que havia situações em que ele estava triste e sua face de trás ficava rindo como se estivesse zombando de seus sentimentos, ou que quando Mordake chorava, sua face de trás sorria em tom de desprezo. Foi dito também que seus olhos acompanhavam qualquer movimento ao redor e seus lábios constantemente faziam algaravia e sussurros assustadores. Embora nenhuma voz sussurrada fosse compreensível, Edward jurou que muitas vezes ele seria mantido acordado durante a noite por conta dos sussurros de ódio de sua face gêmea maligna (como gostava de chamá-la) e dos murmúrios que só poderiam ser ditos no inferno.

Os relatos sobre a vida de Mordake apontam que o mesmo tentou suicídio diversas vezes, depois que Manvers e Treadwell, seus médicos, desistiram de fazer a remoção cirúrgica de sua segunda face. Por conta disso, certo dia ele teria tido acesso a um veneno o qual usou para cometer suicídio aos 23 anos de idade. Em outra versão da história ele teria dado um tiro entre os olhos de seu irmão gêmeo. Em ambas as versões, Edward deixava para trás uma carta pedindo que a "face demoníaca" fosse destruída de sua cabeça, antes de seu sepultamento, para que ela não continuasse com seus terríveis sussurros em seu túmulo. Ele viveu em completo isolamento, recusando-se às visitas, até mesmo, dos membros da sua própria família, em virtude do receio de ser visto com uma face atrás da cabeça e do preconceito que sofreria por parte de todos. Ainda na carta, ele queria que fosse enterrado em um lugar deserto, sem pedra ou legenda para marcar seu túmulo.
Uma réplica de cera de Edward Mordake (Fonte: flickbr)

Lembrei daquele carinha do primeiro Harry Potter. Vi a matéria aqui.

Meu twitter pra quem quiser seguir, (e pra quem não quiser tb) CLICA AQUI



35 comentários:

Wade Winter disse...

Muito estranho, pra mim isso não pareçe algo genetico pareçe coisa do tinhoso!

Anônimo disse...

caralho em que ano foi isso?

✿ツ✿Willonw✿ツ✿ disse...

Aquele carinha lá era nada mais nada menos que a nova face parasita de Lord Voldemort (Y)

Guto disse...

vão me xingar por falar que é falso, mas calma aí.
eu uma vez pesquisei essa história mais a fundo, pra mandar pro email do medo. minha primeira dificuldade foi encontrar outra foto desse cara.
a segunda dificuldade foi encontrar mais informações sobre a história.
foi aí que eu dei uma desanimada... um caso raro como esse, no mundo da medicina, não seria mal documentado!
enfim, falso ou não, me da calafrios só de pensar!!!

parabens, fabio! show de bola!

Moderna Gestão disse...

Quero ver alguém falar mal dele pelas costas...

leonardo disse...

veio que nem o guto disse como nao há mais fotos dele como so h´sempre a mesma historia.
mas bem eu acho que ele existiu mas nao da forma na historia ele pode ter sido sei la um ator que fez alguma peça ou ate mesmo uma escultura sei la né.

Clerpson =/ disse...

aff q homem mais idiota,era so usar uma toquinha bem moderna,costurar a boca dessa coisa feia,e pronto ta nos *trinks* \o/ pegava as mina tudo

Will disse...

Cara, essa postagem me rendou duas horas de pesquisa sobre os "craniopagus parasiticus"... Valeu!

Ótima postagem. E muito assustadora, ainda mais por ser real...

Então, alguns dizem que o caso desse cara é uma lenda. Sendo lenda ou não, ainda mais porque nã se tem o esqueleto dele, deve ter sido inspirado em algum caso real. De qualquer forma, recomendo que quem se interesse pesquise o termo que coloquei entre parêntesis que aí vão encontrar alguns casos bem documentados pela medicina.

Clica aí:

http://en.wikipedia.org/wiki/Craniopagus_parasiticus

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q=craniopagus+parasiticus&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1280&bih=899&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=UvzzT5nZJoT49QSmid3qBg

vinci disse...

Excelente Post...Vixe uma face demoniaca atrás de vc em.. credo..

lucasb_r188 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucasb_r188 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Ribeiro disse...

@lucasb_r188

Desculpa cara, mas eu faço muita questão em responder você. Pelo visto você é daqueles leitores que só passam o olho na matéria, não leem direito e sai defecando pelos dedos nos comentários.
Infelizmente não dá pra ensinar você a ler direito ( e nem quero), mas logo abaixo da ultima foto LE DIREITO.
Tá escrito (VI A MATERIA AQUI) Se você clicar no aqui vai direto pro site de onde está a postagem que eu retirei.
Então faça um favor pro JOÃO e PRA MIM que somos autores.

LEIA DIREITO ANTES DE DEFECAR PELOS DEDOS.

É só um conselho.

lucasb_r188 disse...

Desculpe, reconheço que errei.

Mas parabéns de qualquer forma

Gustavo Palaro disse...

Estranhamente assustador

Alanis. disse...

é quase uma pessoa com duas almas. E nem precisou de um corpo pra causar tanto mal!

Anderson Felix disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rhay disse...

oiee pessoal! vim aqui divulgar meu blog e pedir pro medo da um Like pra dar uma ajudinha hehe!
Adorei o post, como sempre sou leitora assídua aqui!!
da uma olhada lah galerinha! http://essejeitoloucodeser.blogspot.com.br/
Valeuu

Unknown disse...

A estatua não tem nada a ver com a foto. Esses caras são fogo. E quando disseram q o outro rosto parecia o de um 'menina bonita' aff. Só podia ser coisa de europeu.

CaEl disse...

Já li várias matéria sobre esse homem, e sempre são informações rasas. Porém, eu acredito que seja real, uma pena não ter mais detalhes e fotos do caso

Marta Macêdo disse...

É FALSO... esse é cara é o famoso "duas caras" mesmo!! tsc tsc tsc u.u hhuhuhuhuhuhuhuuhhuhuhu

Entenderam, entenderam? Falso, duas caras... xD

Ok. -.-

Não foi engraçado. .-.

Desculpem, faz dois dias que não durmo bem e hoje estudei o dia todo. =x

Já havia visto a matéria em outro site. Mas aqui dá outro gostinho, né? Muito bom! =D

Guilherme Canato Brites disse...

Pô, dei a dica deste post para vocês faz quase dois anos...

Dicnix disse...

Homem com dua caras????
Sei não...
Mas se realmente ele existiu e foi como ele descreveu, so fico imsginando porque que na hora de dormir ela näo virava a barriga pra cima, acabava com o problema na hora

danilo matanza disse...

muito bom excelente post!!!
parabéns!!

.... disse...

nao tem nada haver com o post mas...
eu posso ta enganado, mas antes nao tinha tag nos posts? '-'

Unknown disse...

Porque nao usou durex, custurou a boca dele, ou dormir com a barriga pra cima ? se dormisse assim sei lá, ia colocar o rosto da outra face contra o travesseiro.
pra viver sem isso, eu passaria a outra face no muro chapiscado.

llins disse...

Procurem no google Pasqual Pinon, é um caso parecido.

Mr. Me disse...

Esse estilo de post é uma maravilha... Good Job!

*DeSampa* disse...

"Cala a Boca meu alunooo... Voxe exta defecando pelo Dedo!!!" ahuahuhuahuauahua Lembrei quando vi o @Fabio_Ribeiro falando! hauahuuhauhaa

Fabiano Jovinski disse...

http://hirudroid.blogspot.com.br/2008/01/parsitos-cranipagoscraniopagus.html

Fábio, pra complementar teu post! Tem um chinês Chang Tzu Ping, que até teve um documentário na Discovery Channel sobre, daria um bom post pra ti, cara.

Franciele disse...

Credo

Mateuzão disse...

Jogar de zagueirão seria maior firmeza, nunca ia tomar bolas nas costas dos caras, ia sempre marcar o jogador e a bola, seria o melhor zagueirão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

metalclub disse...

ESSA HISTÓRIA DARIA UM BOM FILME
MINHA OPNIÃO
SERIA SINISTRO

Hugo Bonfatti disse...

Acredito ser verdadeiro a DEFORMAÇÃO no crânio, mas não existe chance alguma da face ter vida, afinal, como ela respiraria? só de dormir deitado ela sufocaria kkkkkk com certeza os atributos humanos a deformação veio ao decorrer dos anos.

Loise Wilmont disse...

Olha, sei não, vi um caso na Discovery de duas irmãs siamesas "grudadas" pela cabeça e que compartilham parte do cérebro mas possuem personalidades distintas.

Unknown disse...

Bom. Obrigado e te agradeço por postar online aqui. Desejo sucesso à todos(este canal e internautas)...