12 de maio de 2013

Teke Teke



Mais uma lenda japonesa, inclusive lendo outras lendas, percebi que muitas delas fazem referência a essa, como uma das mais temidas. Ela é chamada de “Teke Teke”, e apesar do nome nada impactante, dizem amedrontar muita gente até hoje...

Essa lenda se trata de uma jovem moça que teve um final um tanto quanto trágico, quando andando por uma estação de trem, teve seu corpo partido ao meio depois de cair acidentalmente sobre os trilhos. Dizem que pelo fato dela ter morrido sem receber socorro, depois de muito tempo sofrendo e agonizando, seu espírito retornou querendo vingança, e desde então, vem apavorando a todos no Japão.

Arrastando seu torso, e com uma foice em uma das mãos fazendo um som de “teke teke” (som esse que deu origem ao seu nome, como podem ver), ela fica por aí, sempre procurando uma próxima vítima. Como ela mata suas vítimas?

Bem, leiam essa historinha...


[leiamais]



Conta-se que de fato, um garoto que voltava de sua escola durante a noite, ouviu um barulho que o fez olhar para trás, avistando assim uma bela garota em uma janela, com os braços apoiados no parapeito dela e parecendo olhar para ele. Apesar de bela, o que intrigava o garoto, era o fato de ela estar em um local onde estudavam apenas meninos, e não se contentando em apenas olhar, foi logo perguntar-lhe o porquê dela estar ali, nesse momento foi que ela percebeu que o garoto também a olhava, então lhe retribuiu com um sorriso, e assim trocando olhares por alguns instantes, ela se abraçou com as mãos encontrando os cotovelos, e saltou da janela rapidamente, mostrando para o pobre garoto, a imagem mais ASSUSTADORA que ele veria em vida.

Ela possuía apenas a metade superior de seu corpo, e para se locomover, usava seus cotovelos (ou suas mãos, não se sabe ao certo) e fazendo o som de “tek tek”, que parecia aterrorizar ainda mais (há quem diga que chega a hipnotizar) apesar de sua imagem já ser assustadora o suficiente.

Atordoado com aquele som o garoto se permaneceu estático, paralisado, tentava correr, mas simplesmente não conseguia se mover. E por esse motivo ela rapidamente o alcançou, deu um pulo que era impossível descrever, e o atacou com sua foice, cortando-o ao meio, reproduzindo assim a cena de sua morte.

Em algumas histórias pessoas afirmam terem visto a tal moça, mas escaparam antes que ela pudesse fazer algo, outras dizem nunca terem visto-a, mas acreditam piamente em sua existência. Assim como outras lendas muito famosas, essa também acabou servindo de inspiração, para dois filmes, o TEKE TEKE e TEKE TEKE 2.



Vejam os trailers de ambos:

trailer teke teke



trailer teke teke 2





Além dos filmes, essa lenda também acabou aparecendo no mangá “Hanako to Guuwa no Tera” ou Hanako and the Terror of Allegory,que em português fica Hanako e o Terror de Alegoria, que conta sobre um detetive que investiga várias lendas urbanas, incluindo essa, porém, com algumas modificações, como o fato dela jogar suas vítimas no trilho para que a morte seja semelhante à dela:



Veja mais sobre o mangá, aqui

Espero que tenham curtido o post, quem sabe nos vemos outra vez?! Beijos da @saabdala.
Bons Pesadelos...

22 comentários:

danilo matanza disse...

post muito foda lendas japonesas são as melhores!!!

A. LaFleur disse...

Engraçado. Existem esses arquetipos. Por exemplo, aqui no Brasil todos devem conhecer a lenda da jovem de branco que pede carona nas rodovias, a lenda varia de região pra região do país, mas tambem é encontrada nos EUA (com algumas variações, tambem) assim como eu sei que deve ter algo em outro lugar, como a India. Fenomenos aparentemente diferentes, em lugares diferentes do tempo e espaço, mas que tem semelhanças gritantes. Como a descrição de espiritos ou almas, como pessoas não muito expressivas e de branco (ou negro, dependendo do caso), são comuns tanto no Brasil quanto na China. O ponto é que certa vez eu voltava de uma festa com um outro amigo meu e a festa ficava em uma região mais afastada da cidade. Iamos a pé. Tinha uma fogueira, em um terreno na frente de residências comuns. Mas não vi pessoas sentadas em volta, só algo próximo da fogueira. Eu palhei pra olhar pra aquilo, e percebi que me encarava. Era um homem forte, branco, parado atrás da fogueira, se sustentando só pelos braços já que não possuía pernas. E me olhando. Eu olhei pro meu amigo que olhou pra mim e de volta para a coisa. Quando olhamos de volta ele estava se movendo pra dentro do mato que estava gigantesco fora daquela clareira. Corremos muito e andamos mais ainda até ousar olhar pra trás denovo.

Unknown disse...

Finalmente um post sobre a Teke Teke *-* Essa é uma das minhas lendas favoritas japonesas, é incrível como os japoneses tem esse dom de criar lendas urbanas assustadoras, se for parar para pensar as melhores lendas se inspiraram em lendas originais japonesas, eles tem esse dom para o terror sobrenatural, ao contrário do estadunidense que é mais o terror com assassinos (a maioria dos filmes de espíritos são remakes dos japoneses), é interessante notar que cada país tem o seu jeito de criar o terror.
Muito bom post!

Paula Nascimento disse...

todo pais tem suas lendas, mas devo dizer que as japonesas são as melhores, são de arrepiar os cabelos, pena que no brasil só tem lenda urbana xexelenta... kkkk

João Pedro disse...

ja ouvi falar, Ambuplay ja falo dessa lenda ja

Unknown disse...

A lenda japonesa que mais gosto é a da Mansão Himuro, utilizada para o jogo Fatal Frame 3. A história é de arrepiar, gostaria de ver um post sobre ela aqui no MedoB.

Marcelo disse...

Aqui tem Leke Leke...

Bianca Gonçalves disse...

Fui eu que falei sobre a Teke-Teke no Twitter D: @Biancalilith

Cade os credito tudo? '-'

wagner disse...

Faz tempo que eu tento encontrar estes filmes,mas não acho. Se alguém souber de um link, poste aqui

agatodemonbear disse...

se for tão bom como a mulher da boca cortada, q eu peguei os 2 e nem assiti XD

Unknown disse...

AHHHHHHHH TETEKE TEKE TEKE TEKE....não aguentei tive q fazer essa piada.....kkkk

Unknown disse...

wagner, não tem Teke Teke legendado ou dublado para o português D: Só se souber ler inglês

Alma Despenada! disse...

Rogerlief, já tem post sobre a Mansão Himuro aqui no MedoB, beijos.
@saabdala

Alma Despenada! disse...

E foi como a Mônica disse, eu tbm procurei sobre os filmes, e só encontrei informações dele em inglês, traduzido para o português, não achei nada. =/

Anônimo disse...

Eu acho que já vi essas mulheres dos trailer desses filmes em diversos filmes pornôs

Henrique saga disse...

Tbm não encontrei nada desses filmes para baixar

Gianini Oliveira disse...

deve ser um filme muito loco, deve rir pra caraio kkkkkk

Faulheit disse...

Se o garoto daquela histórinha morreu, como sabem que isso aconteceu? uheuHEUHUAHEUheuaUEHuehAUEHUEHAueaheuaHa

Magus disse...

Ainda não assisti. Mas, se houver interesse ainda, achei esses: http://www.youtube.com/watch?v=v17vcKUS7FI
http://www.youtube.com/watch?v=PEOO-dkBuuU

Dany rosers 666 disse...

Kkkkk... A parte q vc falou da mulher de branco q pede carona me lembro uma profição comum na cidade

Dany rosers 666 disse...

Essa teke teke nao chega nem perto da musica maldita leke leke

Unknown disse...

tem algum site pra assistir teke teke dublado