14 de abril de 2014

Corpse Party



Corpse Party, apesar de ter apenas 4 pequenos episódios de aproximadamente 30 minutos, foi um dos animes do gênero mais intrigantes na minha opinião.
O anime começa com um grupo de amigos que ficou após a aula no colégio para uma despedida improvisada de Mayu Suzumoto, a "meiga" do grupo, mas, Ayumi Shinozaki, uma das melhores amigas de Mayu e viciada em contos de terror, da a ideia dos amigos fazerem um pacto chamado "Sachiko Ever After", para serem amigos para sempre. Após feito o pacto, algo dá errado, e os 9 são teletransportados para uma escola diferente, destruída, antiga e abandonada. Naomi e Seiko, as amigas inseparáveis do grupo, se vem dentro de uma sala de aula escura e sem vida. Elas tentam sair da tal escola, porem, as janelas não se abrem, e os vidros não quebram, as luzes não funcionam e o chão é coberto de cadáveres e buracos. Na tentativa de acalmar uma a outra, ocorre uma briga, e elas se separam com uma tragédia. A partir do episódio dois, se conhece melhor os personagens e a história do local.
Apesar de estarem no mesmo lugar, é como se todos estivessem em universos paralelos, pois, eles nunca podem se encontrar. A partir daí, espíritos de crianças, adultos e adolescentes começam a aparecer, causando fenômenos estranhos e mortes um tanto brutais.
Ao decorrer do anime, as coisas vão se encaixando, sendo explicadas, e fazendo (em parte) sentido. O final é meio confuso, desconfortável, mas na minha opinião, é inesperado e intrigante.

Curiosidades:

-Torured Souls é um anime SEM CENSURA. Mesmo com as poucas (e fracas) cenas de Ecchi, é um anime que foca no sangue. Nas mortes. E você pode ver isso ali, bem na sua frente. Você consegue sentir a emoção dos personagens sobre o que acontece.

-Foi dirigido pelo mesmo diretor do OVA de Mirai Nikki.

-Corpse Party foi lançado, originalmente, como um jogo de PSP. Foi se tornando bastante popular no Japão, pelo fato de ser uma Visual Novel de terror (você não vê isso todo dia, não é?) e acabou vindo para os EUA também. Depois, com o sucesso obtido, lançaram mais outros jogos. Depois, veio o mangá. Corpse Party – Blood Covered, que narra todo o primeiro jogo. Depois, veio o Another Child, que mostra uma história paralela, e o Musume, que conta a história original, mas utiliza elementos ecchi (sem deixar de ser assustador). O cenário do jogo é simples, com o estilo daqueles jogos em 8-bits, antigos, isso porque quiseram manter o mais original possível, pois, Corpse Party surgiu de um RPG-Maker, criado por Matoko Kedwin.

-O anime foi dublado pelos mesmos que fizeram o jogo original.


Agora assista Corpse Party:




















Curte anime? Pode curtir também Yami Shibai

Post feito pela Isabella
Bons Pesadelos...