21 de abril de 2014

Misterio da Colonia Roanoke



A maioria dos americanos conhecem a história da " Colônia perdida. " Aconteceu bem na época que os europeus começaram a se estabelecer nas terras onde hoje se conhece pelo nome de Virginia. A colônia ganhou o nome de aldeia Roanoke e foi uma das primeiras colônias inglesas a serem estabelecidas no solo, porém essa aldeia não era lá um grande sucesso. O governador do local era John White, nequela época, a pequena população de Roanoke reclamou sobre a falta de alimentos e ferramentas, eles também continham suspeitas assustadoras pois, temiam que os nativos poderiam lançar um ataque surpresa sobre eles. Eram queixas eventuais, foi assim até que John White partiu para a Inglaterra em busca de mais recursos e por lá permaneceu por um curto período de tempo...

John White voltou três longos anos depois mas, o local não era mais o mesmo, ao invés de uma colônia em desenvolvimento ele se deparou com uma cidade fantasma pois, a área que antes era uma vila foi completamente destituída.
Não haviam moradores, nem adulto, nem mulheres nem crianças, até mesmo as construções do local sumiram e a única coisa que foi encontrada é algo que até hoje permance um mistério.
CROATOAN: Um grande muro foi levantado nas redondezas da cidade e nele estava esculpido essa misteriosa inscrição.






Seis teorias populares :

1. As pessoas de Roanoke simplesmente deixou o assentamento.
Esta é uma das teorias mais prováveis . Há quem acredite que o povo partiu dali em busca de melhores condições em alguma ilha vizinha porém, isso nunca pode ser comprovado.

2.Toda população da ilha de Roanoke foi dizimada por uma doença.
Esta é também é pouco provável mas, com a colonização, os Inglês já tinham trazido com eles algumas algumas doenças, no entanto, não havia corpos no local e além disso, as moradias do ascentamento também haviam desaparecido.

3. A vila foi destruída por uma forte tempestade , como um furacão .
Outra das teorias incrédulas. Um furacão poderia ter lavado os colonos e destruiu as casas, mas o grande problema com esta teoria é que o muro (que nem era tão reforçado assim) ainda estava de pé e além disso, não haviam sinais de devastações naturais.

4 . As pessoas de Roanoke decididiram deixar o local para viverem com os nativos.
É possível que os colonos decidiram viver com os nativos de Croatoan embora, não exista evidências ou provas de que tal fato tenha ocorrido.

5 . Os colonos foram mortos pelos nativos americanos.
Isto é o mais provável de todas as seis teorias afinal, em época de colonização era normal a disputa por terras e com isso confrontos inevitáveis aconteciam todo o tempo. Há também uma lenda que diz que nessa mesma colônia, alguns soldados ingleses já haviam desaparecido antes mesmo da tentativa de ascentamento e mais tarde, alguns exploradores encontraram um cadáver no local que indicava ser de um nativo ou seja, indicios de morte por confronto entre nativos e colonizadores porém, é outro fato que nunca pode ser comprovado.

6. Demônios.
Pode parecer ridículo para alguns mas, há também quem sugere que todo aquele povo foi dizimado por algum tipo de divindade. As idéias e mitos vão desde vírus demôniacos até sacrifícios voluntário (suicídio em massa nas àguas) e possessão demoníaca.

A questão toda sempre foi um mistério, talvez nuca saberemos o que de fato aconteceu com aquele povoado e por isso, fica a pergunta: Qual a sua teoria sobre isso ?


Ajuda do @AcervoMaldito
Bons Pesadelos...