16 de abril de 2010

Lendas Japonesas - Mulher da Boca Rasgada

AAAA Saudades do Japão né ? Então vou deixar o assunto com minha colaboradora que entende mais do lado de lá ;) Bjuss Raquel


Oi gentee! :DDD
É, eu sei que fiquei desaparecida por um tempinho mas agora estou de volta e cheia de vontade de postar coisinhas por aqui ^^

O tema de hoje é "Lendas Urbanas", mais especificamente lendas urbanas japonesas. Então vamos lá.

Como em qualquer outra parte do mundo, o que não falta no Japão são lendas urbanas dos mais diversos tipos.
Algumas engraçadas, outras nem tanto, mas todas (ou pelo menos as que irei postar de hoje em diante) muito populares. É claro que a maioria varia de província pra província, mas em geral o enredo principal é sempre o mesmo.
Então, se você se interessou e tomou curiosidade pelo assunto, dê uma olhadinha neste post. Vamos começar nossa sequência de lendas urbanas japonesas com a talvez mais famosa de todas: a Kuchisake onna, ou, traduzindo livremente para o português, a "Mulher da boca rasgada" ou "Mulher Rasga-Bocas".

Onde começou

A lenda da Kuchisake Onna nasceu entre os anos de 1978 e 79 e se propagou rapidamente pelo Japão. Tamanha fora sua repercussão que em alguns estados ocorreram incidentes relacionados a ela.
Em 2004 a lenda alcançou até mesmo a Coréia.

Há quem diga que o estado que originou a lenda foi Gifu, outros que foi Aichi, mas existe uma terceira tese de que tudo tenha começado em Shiga, na cidade de Shigaraki. (nota: TENSO. Eu morava em Shiga, numa cidade logo do lado ç.ç')

A Lenda

Muito bem, chegando até aqui você deve estar se perguntando "mas como é essa tal lenda, afinal de contas?". Bem, segundo contam, uma mulher trajada em vestes vermelhas como sangue e usando uma máscara (semelhante àquelas que as pessoas usaram na época em que a Gripe Suína estava mais "em alta") aparece na rua no horário em que as crianças estão voltando da escola e, simplesmente as aborda, perguntando "Eu sou bonita?". Se a criança responde que "sim" ela tira a máscara e pergunta "Mesmo assim?", revelando sua boca deformada, rasgada de orelha a orelha. Se a criança responde "não", ela mata a criança, esfaqueando-a (ou, dependendo da região, conta-se que ela usa uma foice para rasgar a boca de sua vítima).
Na Coréia, a lenda diz que 3 moças aparecem nas portas das casas durante noites de tempestades de neve e perguntam "Qual das três é mais bonita?". Se a pessoa escolhe uma, é morta pelas outras duas. Todas as três têm bocas rasgadas.




Como a lenda nasceu

Há várias suposições de como essa lenda possa ter nascido.
Uns dizem até que ela originou-se em verdade na Coréia e passou a ser contada tempos depois no Japão através de imigrantes.
Mas entre os que defendem que a lenda tenha nascido no Japão, alguns dizem que a Kuchisake onna nasceu através de outras lendas, que foram se modificando até adotar as características atuais.
Outras dizem que ela foi uma fugitiva de um hospício em Gifu, na década de 70. Segundo essa teoria, uma interna do hospício da cidade de Ogaki escapava de noite e saía pela rua com a metade inferior do rosto totalmente pintada de batom, assustando algumas pessoas com quem esbarrava pelas ruas. Entretanto, no anos 90 a hipótese de que a moça fosse interna de hospícios foi praticamente desmentida, e a nova teoria seria a de que a origem da lenda tivesse algo haver com erros médicos em clínicas cirúrgicas.
Dezenas de suposições à parte, um ponto todas possuem em comum: a de que o estado em que a lenda se originou seja Gifu.
Entretanto, em livros relacionados ao folclore japonês, uma terceira teoria é levantada. Nela, contam que uma moça de Shigaraki (Shiga) chamada Otsuya foi a "modelo" do que mais tarde viria a ser a Kuchi-sake onna. Ela foi vista certa noite com uma cenoura em formato de lua minguante na boca (o que de longe teria parecido uma boca anormalmente grande, ou nesse caso, rasgada) e um boneco de cêra em mãos praticando um ritual e, à partir daí, pessoas passaram a contar o que alguns anos mais tarde seria a lenda como é contada até hoje.

A aparência

Algumas características variam conforme a província.
Em Edogawa, na província de Tokyo, contam que ela possui um guarda-chuva vermelho e que consegue voar com ele. Já em Oushi(??), também em Tokyo, dizem que ela usa um casaco branco, assim como as botas que calça. Em Yaoushi ou Kokubunji suas vestes são relatadas como kimono e ela usa óculos. Em Tamagawa descrevem sua aparência como desleixada e suja.
Dizem também que:

- Possui 130 dentes e consegue matar crianças com suas mordidas facilmente.
- Os olhos são como os de uma raposa e a voz como a de um gato.
- Já houve quem dissesse que sua altura passava dos 2m.
- Veste-se toda de vermelho, inclusive os sapatos de salto.
- Veste-se de branco, pra que o sangue respingado de suas vítimas impregne suas roupas, como uma amostra de seu terror.
- Corre a mais de 200 km/h e pode alcançar qualquer um que fugir de seus ataques, mesmo que a pessoa esteja "motorizada".
- Usa um machado como arma.

E etc e etc...

Métodos para escapar da Kuchisake onna

Existem várias maneiras. Segue abaixo as mais contadas:

~ Por objetos ~

- A Kuchisake onna adora Bekkouame (uma bala feita basicamente de açúcar queimado, semelhante ao caramelo quando endurece). Se a vítima atirar-lhe esta bala, ela esquece de atacar e dedica-se apenas a saboreá-la, o que dá a brecha para que possa fugir.

- Mostrar Tofu a faz fugir.

- Mostrar ou atirar pomada nela a repele.


~ Por palavras ~

- Quando ela lhe perguntar "Eu sou bonita?" diga "mais ou menos". Enquanto ela avalia o quão bonita significa essa resposta a pessoa pode fugir.

- Dizer 'ninniku, ninniku' (alho alho).

- Gritar três vezes 'pomada!'.

- Escrever 'inu' (cachorro) na palma da mão e mostrar a ela a repele. Ou então, dizer duas vezes 'o cachorro vem aí'.

E etc e etc...²

Se você achou que essa história toda de Kuchisake onna é só mais uma besteira escolar que crianças inventam, pense duas vezes.
Em Fukushima, carros de patrulha foram chamados diversas vezes por pessoas que, amedrontadas, diziam ter avistado a Kuchisake onna. Naturalmente, ao chegarem no local, os policiais não encontravam nada e perdiam tempo à toa. Em Hokkaidou o medo das crianças era tão grande que elas só voltavam para casa em grupos organizados. E, no país todo, crianças eram detidas na diretoria por levarem as balas de caramelo escondidas nos bolsos (no Japão é expressamente proibido levar doces e mais uma pequena lista quilométrica de objetos à escola por conta própria).



E, como não podia deixar de ser, em 2007 saiu o filme "Kuchisake Onna" no Japão, que um ano depois ganhou a continuação e, em 2008, ganhou a terceira parte, que na verdade é a explicação de como tudo se iniciou.
Abaixo você pode assistir o trailer dos dois.








E aí? Gostaram dessa lenda? Logo logo tem mais por aqui hein. :P
Beijos a todos e espero que tenham gostado do meu post de ressurreição aqui no blog xD

Bons Pesadelos...

86 comentários:

Mario Carneiro Jr. disse...

Muito legal! Interessante ao extremo, valeu por relatar essa lenda por aqui. Abraço!

Schiavi disse...

POstagem formidável. Obrigado por trazer um pouco da cultura bizarra do outro lado do mundo.

~na disse...

primeira coisa que pensei vendo o título do post foi no Coringa do Batman hahah =P

eu to fazendo meu trabalho de conclusão de curso com lendas, então imagine se não adoro, né hahaha xD as urbanas, as mais "tradicionais", as brasileiras, todas *_* acho o Japão um país mega esquisito (ia dizer "com todo o respeito", mas acho que não tem como soar respeitoso), mas é bacana saber! só não quero ver filme pq mimimi sou fresca.

Lili Willis disse...

Uwwaaaaaaahhhhhh
medonhoooo >.<
Adorei este post!!quero maisssss!!!
Cada história no japão!!realmente...quem pensou nisso pra formar a lenda?uma mulher com a boca rasgada...kyaaaaaa!!

Felipe Takashi disse...

Ainda bem que eu assisti Chapolin, é só dizer matsumoto e boa.

Obrigado Chapolin Colorado.

Anônimo disse...

Ótimo post. Adoro lendas urbanas japonesas.

Também me lembrou o coringa do Batman. Será que eles se inspiraram na lenda?

Anônimo disse...

Adoro a cultura japonesa, apesar de conhecer poucas coisas. Eles são mestres em filmes de terror e lendas urbanas. E olha,eu sinceramente ficaria com muito medo de encontrar uma mulher dessas haudheuhdua

Anônimo disse...

- Corre a mais de 200 km/h e pode alcançar qualquer um que fugir de seus ataques, mesmo que a pessoa esteja "motorizada".

SUAASUHAUSUHSAUH NOFFAMM

Gisele disse...

Otimo texto.

As coisa que repelem ela são mais estranhas que a garota em si. Ela tem medo de pomada?!O.o

Kuroi Neko disse...

adorei X3 já sei como eu vou no zombie walk da proxima vez asuhaushuahsuha
amei o post, adoro lendas japonesas!


Ela tem medo de pomada?!O.o[2]

Erik Paulussi disse...

Ótimo post...adoro os posts da Raquel, são muito culturais e bem escritos!

Raquel, não sei se você vai ler esse comentário, mas se ler, me mande um e-mail. Sou jornalista e tenho um blog chamado Discussão Pontual. Quero fazer uma matéria sobre o Japão e a dificuldade que estrangeiros encontram para se adaptar aos costumes e ao preconceito:

erik_paulussi@msn.com

Grato desde já!

Karpa disse...

NOSSA, AMO MUITO ESSA LENDA *O*
Estava até planejando fazer "cosplay" dela em eventos :3
Piro demaaais quando aparece qualquer coisa sobre o Japão aqui.
Parabéns pelo post. *Quero mais, rs*

Anônimo disse...

Excelente excelente muito bom esse post faça mais desses por favor

anjoninja disse...

ae outra historia otima da raquel ^^
falando em lenda japonesa ainda nao postarm a q eu mandei sobra a hanako-san do banheiro ÒÓ

Renan Flores disse...

Eu como pesquisador do cinema e cultura japoneses fico com o coração acelerado quando vejo esses posts aqui no Medo B.

Segue o link para baixar o filme:
http://asianspace.blogspot.com/search?q=Kuchisake+Onna

Kakarotto-Kun disse...

/\ Eu ia pedir exatamente isso agora, muito obrigado Renan!

Ge de George disse...

Abre a boca sem mostrar os dentes !

Mr. Yck disse...

Muuuuito bom, adoro lendas urbanas
*----------*

Mas a que mais gosto é a da mulher com o cabelo no rosto, no estilo o chamado (amo a samara), o grito...

digaovader disse...

Massa demais! Parece bobo no inicio, ta uma mulher com boca rasgada faz medo? Mas a historia por tras dita o tom da lenda. O fato de matar as crianças que não lhe acharem bonita, rituais, pomadas, corridas a 300 km poxa tudo da uma atmosfera macabra, e se ela foi retaliada por ser bonita demais pelo pai ao pelo marido, para que ninguem mais a achasse linda, dai ela fica com a duvida e sempre pergunta, mesmo assim? E os que não acham, ela mata, putz sensacional! Obrigado por compartilhar. E ana se puder, depois de concluir sua monografia, passa pra gente, lendas são sempre bom.

M disse...

Muito legal essa lenda, interessante, gostei!
:)

Crystal Rubra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Crystal Rubra disse...

Nossa eol jah conhecia essa lenda e me perguntava qndo o Medo B postaria sobre ela aki, *-*
Ouvi flr que o filme naum eh taum assustador assim .-.

Nyu disse...

Já tinha ouvido falar dessa lenda, mas não tao profunda como aqui!*-*
alias,adoro esse blog!^^

Anônimo disse...







O NOME DELA LIDO EM PORTUGUES É ILARIO!!!

kaio disse...

Muito legal adoro as lendas urbanas do japao eu tenho uma amiga que mora lá e ela disse que tem placas em certos lugares da cidade de tokyo dando como aviso nao ultrapassar por ter relatos de espiritos vagando e suicidios acontecendo lá.



Amo o Japão!!!

Geh disse...

muito loko

Lil disse...

adorei! Essa série é uma das mais legais aqui do MEDO. =D Queremos MAIS MAIS MAIS *O*

Mel disse...

post muito bom mesmo! adoro lendas, e essa é demais *---* vou correndo ver se acho esse filme pra ver por aqui! :D

Rodrigo Dani disse...

medo de pomada???? sera que ela tem hemorroidas????
mas o post foi massa
mais lendas urbanas japonesas?

Stark Not ;D disse...

a que interesante, eu ja tinha ouvido falar dessa lenda, eu vi ela no Historia de Fantasma (que ja foi postado no blog ^^') so que no anime era diferente era um verruga, esse epi foi proibido, pelo fato de existir uma doença que envolvia verruga, ai esse epi nao chegou a ser exbido, porem na net tem o script do epi e talz. Por curiosidade pesquisei, mais essa lenda e muito interesante e legal e claro assustadora otimo poste Rafa Chin *-*

-stark_x@hotmail.com

Marc MarcBerg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebeca disse...

Seria ela um x-men?

Rebeca disse...

- Hipoglos??? NOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Enfim, AMEI o post! Parabéns! (:

Emery disse...

Muito interessante essa lenda , agora fiquei interessada em assistir o filme.
Não sabia que o hipoglos tinha esse poder...kkkkk

Eduardo M. disse...

Muito bom post. Gosto muito dos posts sobre lendas. :)

HikaCheshire disse...

Muuuuuuuuuuuuuito boom!!!
Eu adoro essas lendas!!São muito legas e simplesmente aterrorizantes!!

Espero que tenham mais lendas!!*O*!!!

Marc MarcBerg disse...

Muiiiito legais mesmo, são show de bola, inclusive eu vi esse filme já da mulher com a boca cortada, é terror de primeira qualidade, terror e lendas japonesas são os melhores (thaylandesas tb)

Beija P-chan disse...

Nossa...Muito massa esta historia...seria legal se aparecer em algum manga de terror... eu compraria

Less disse...

Claro,quem é que não se assusta sob a ameaça de um tofu? O_O'

Luxferia disse...

Ahhhh, o Japão... <3

Muito bom esse post. Adoro lendas!

É incrível como os japoeses são supersticiosos! Uma vez li que eles não tem medo de andar a noite pelos cantos por causa de ladrões, mas sim por causa de fantasmas!

Os fantasmas deles são tão diferentes dos de Hollywood. Gosto mais dos japoneses.
Beijos.

Leandro Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lol disse...

Bem tenso D=

Se isso fosse no Brasil só ia dar nos jornais pessoas sendo espancadas porcausa da máscara da gripe suína

Leandro Santos disse...

Aqui tem os filmes

http://japanesehorrorfilms.blogspot.com/2009/05/carved-2007.html

http://japanesehorrorfilms.blogspot.com/2009/07/carved-2007.html

http://japanesehorrorfilms.blogspot.com/2010/04/kuchi-sake-onna-2-2008.html

Vamos fazer uma campanha pra pagar uma plástica pra ela, assim os pequenos japoneses poderão ir a escola em paz...

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

ME DEU VONTADE DE ASSISTIR ESTE FILME! MUITO BOM, PARABÉNS AO BLOG, SEMPRE COM POSTAGENS SENSACIONAIS! SOU FÃ DE VCS!

Anônimo disse...

Lucas

Nem li, muito comprido e chato, e nao da medo.

Marc MarcBerg disse...

Filme recomendadissimo, recomendo que a Karina assista que vale a pena, e valeu Leandro, nao sabia que tinha o 2 desse filmenao, to baixando e hj a noite vou ver com certeza, vlw, e pro "anonimo" alí só lamentos...

JACILDA DO INTERIOR disse...



JÁ TOU SACANDO ESSE FILME!!!
TOU CURIOSA PRA ASSISTIR!!!

Marc MarcBerg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marc MarcBerg disse...

Acabei de assistir o segundo filme, inclusive acabou de terminar as letrinhas aqui, rsrs, mas assim, gostei mais do primeiro, o segundo filme é mais historia e tem pouca ou quase nada de ação, porém, ainda assim continua sendo um bom filme e vale a pena pra passar o tempo.

Willian disse...

Tava descendo a página, já com medo da lenda (imaginando como seria se deparar com isso) e me deparo com aquela foto, tomei um baita susto heauehauea

Mas legal pra caramba essa lenda =D

Anônimo disse...

Caramba Raquel!
Voce é mais loquinha que nosso dono do MEDOB hem
hahahajhaha
Beijo
T I N I N

Raquel Sakuyama disse...

HAUHAUHAUAH Que lindo, quantos comentários. <3

Pois é, e vocês não viram nada ainda!
Essa é só UMA DAS lendas estranhas que rolam por lá...

O medo dela por pomada (que eu esqueci de escrever ¬¬') é que após a suposta cirurgia que deformou sua boca, ela teve de passar muita pomada pra que os pontos cicatrizassem mais rápido, então ela pegou trauma =]

JAQUELINI disse...

SHOW!!!!!!!!
ME LEMBROU UM POUCO DA LENDA DA MARIA DEGOLADA AQUI DO RIO GRANDE DO SUL,POIS DE ACORDO COM A LENDA ELA TAMBÉM TEM A MANIA DE PERGUNTAR:
"EU SOU BONITA?"
SE VC DIZ QUE SIM ELA DESAPARECE SENÃO BOM...CADA LUGAR A SUA VERSÃO HAHAHAHAHA

Marc MarcBerg disse...

A Raquel disse tudo acima, rsrsrs, por isso que amo o Japão :)

Tem umas series japonesas que contam algumas outras lendas e tratam exclusivamente isso, se eu nao me engano por aqui no Brasil tem pra baixar legendado o MPD Psycho e o Japanese Horror Anthology e tem um outro seriado que tb se trata de lendas legendado tb em PT-BR, mas não me recordo o nome dele, é só procurar galera por estes nome aí pela internet que vcs acham pra baixar, vale a pena conhecer as lendas japonesas.

Abraços.

Unknown disse...

Putz cara, lenda urbana japonesa é de arrepiar!! Imagina, q medo kkkkk

Deletei disse...

Amei o post, muito interessante e... bizarro Q.
E, esses filmes não chegaram ao Brasil? :/

isis disse...

Cheguei a sonhar com isso! Um dos melhores posts! *_*

POSTA MAISSSSSSS LENDAS JAPONESAS! AMEI DEMAIS!

Fran disse...

Adoro lendas Japonesas *-*

Renan G disse...

Putz... Medo de cachorro????????

A teoria mais aceitavel é a do erro médico...

E se você responder que ela é bonita ela tirar a mascara e você responder que ainda assim ela é bonita??? o oque ela vai fazer? te matar por axar ela bonita? XD zuado!!!

mas ela faria um par legal com o Coringa, essa mina fazendo gargarejo deve ser engraçado !!!

voz de gato? Voa no guarda chuva? tão assistindo muito anime !!! e olha que eu sou mini-otaku... ¬¬'!!!

200 k/h essa mina tem esqueleto de adamantium tbm? por que se ela atingir essa velocidade sem nenhuma proteção o cranio dela vai ser esmagado se ela parar bruscamente!!!

Eu também vou achar super normal uma mulher toda de vermelho com mascara de médico na rua, por que afinal qual o problema? ou uma mulher com roupa branca respingada de sangue!!!

é quase que a mina é um tubarão tem sei la quantos dentes na boca neh !!!

(desculpem pelos erros)

+Mistérios
+Conspirações
+UFO
+Criptozoologia
+MedoB

Letícia disse...

Awwn, ainda bem que essa daí tá longe! acho que ela não atravessa o pacífico pra chegar no Brasil, hahaha

Mandy disse...

Muitas informações aqui estão erradas, chega a ser decepcionante.

Você precisa aprender a pesquizar melhor hein? :T

Unknown disse...

/\ "pesquizar", hmm?

Anônimo disse...

Nossa, adorei o post, realmente *-*

Anônimo disse...

Adorei o post! muito bem feito e ao mesmo tempo assustador..meus parabens.

Anônimo disse...

eu ja sabia desta lenda Ç_Ç olha naum sei se eah verdade mesmo que se originou de um caso em gifu ... mas sei que o q ocorreu foi verdade ... dizem que esta lenda surgiu a partir de um caso de um serial killer que matou 3 pessoas e feriu 52 pessoas em Gifu ... diziam q a pessoa era Sawada Mayumi ... mas isso ocorreu em 1970 e naquela epoca naum conseguiram confirmar mesmo que ela seria a serial killer mas todas as pistas q encontraram nos mortos apontavam para ela ... o caso permanece sem soluçao até hoje ... isso tem escrito no final de "Kuchisake onna 2"

Putz pior eah q eu morava em Gifu O_O

Muito medo disso toda vez q eu volto pra casa [pqeuaindasouestudanteÇ_Ç] eu fico olhando pros lados e pra tras pra ver se ela naum ta por perto O_O ela me dá mais medo do q a Sadako

Anônimo disse...

ah e mais uma coisa a "pomada" que dizem ... naum eah aquela pomada de machucado ou qualquer outra coisa na verdade eah gel pq parece q naquela epoca naum se falava gel e ela repugna pomada ou gel -.- pq parecia q o homem que ela gostava usava ...

Anônimo disse...

me lembro a Mileena de Mortal Kombat:

http://fp.enter.net/~jkool/images/MK/mkwall/milteeth3.jpg

AnB disse...

Sou descendente de Japoneses,minha mãe é japonesa e meu pai é bahiano.
Eu adorei a lenda me deu muito medo nao imagina o quanto agora tenho medo até de voltar pra lá kkkk adorei as potagens que vc faz continue com muito sucesso aki viu?! boa sorte beijao

Anônimo disse...

UAU ASSUSTADOR SAIU ASSA LENDA NO DSENHO JAPONES HISTORAIAS DE FANTASMAS E O MAXIMO

Zukimime disse...

Waa!! Muito legal!! *-------* "Watashi.... kirei?" *0* Amei

Ana Luiza disse...

Que foda *--*
Muito legal! Amei esse blog! E mais ainda essa hist... Amo Japão! *-* ♥ Meu sonho é ir pra lá! :D

Teste disse...

É só gritar pomada 3 vezes, pra que o medo????

~Silent Killer disse...

Ta muito massa, eu tbm tenho um blog sobre lendas é esse akie http://historiasqueoucofalar.blogspot.com/

Laura Karime disse...

se eu fikar kom medo de noite, a culpa é da sua postagem, to chorando de medoooooooooooooooooooooooo

Unknown disse...

achei muito assustador vou mostrar para minha classe todos vão arrasar com minha lenda

elane disse...

nossa essa sim uma histria de terro,adororei ,mas ser ser isso e verdade ,ou so e um monte dementira ,como as lendas urbanas do brazil bj.adorei essa historia.

blog da tata disse...

aii da muito medo da mulher da boca rasgada *--*

Unknown disse...

Muuuito boom :))

Unknown disse...

Eu adoro tudo quanto e coisa japonesa essa lenda me deu um pouco de medo imagina encontrar ela na rua perto de casa!OO Dizem que foi o marido ou amante dela que fez isso com a coitada e tb dizem que ela era muito bonita e chamava a atenção dos homens ai o cara pegou uma faca e cortou a boca dela e falou: quem vai te achar bonita agora?! Coitada!TOT Mais eu amei!7

Unknown disse...

quando era pequena e morava no japao meu pai ia junto comigo e nn me largava nunca alem de deixar balas por tudo que eh canto na casa rsrs eu ainda tenho mais medo da teke teke mt medo dela :s mas enfim o japao e suas lendas sao incrveis espero que o medo b poste mais dessas incriveis lendas ^^

Ricardo Mendes disse...

おめでとう。。。

victoria sanforsi disse...

adoreii Vc's Contarão Em Un Tom Realmente Incrivel Que Causou Medo Agora Por Fim Quero !!!! Assistir O Filme Adoreiii Posta Mais Lendas Do Japão Acho Qui As Lendas Japonesas Causãm Um Pouco Mais Medo Que As Brasileiras Pelo Fato De Elas Serem Muito Bizaras E Muiyo Interesente Ameei E Amooo Muito O Blog E Beem Sensacional Parabens A Quem Feiz !!! To Ousando O Blog Do Meu Pai Pois o Meu Eu Esqueçi A Senha Rs * Mais Meus Parabens Ass:Vitoria

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina Bastos disse...

Oi! Lenda muito interessante e assustadora também! Os japoneses são os que melhor fazem estórias de terror, sem dúvida! Gostaria de pedir um favor, se puder. Ouvi dizer que existe algum mal-estar dos japoneses com o nome Renan. Você saberia dizer o que é? A pessoa que comentou não me deu maiores explicações. Obrigada, desde já!!!!

Unknown disse...

assustador...adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lalah bieber disse...

gente, alguém tem algum site que dê pra mim assistir, pelo menos legendado ? por favor, quero muito assistir, Obrigado.